Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Zamoranos convidam brigantinos a participarem nas Festas de São Pedro

Representantes do Ayuntamiento de Zamora vieram até Bragança para apresentar o programa de uma das principais festividades da cidade da vizinha Espanha, o São Pedro, que para além da uma festa tem também associadas feiras, que decorrem entre 22 e 29 de Junho.
Foi precisamente com a feira de gado, que este ano é retomada, que teve origem esta celebração em Zamora, há mais de 40 anos. A conselheira de cultura e educação do Ayuntamiento de Zamora, María Eugenia Cabezas, salientou que o programa das Feiras e Festas de São Pedro foi definido com a intenção “de ser muito variado e que com actividades para todos os gostos e para todas as idades”. a começar por um parque infantil para que os pais possam levar mais novos, haverá ainda concertos gratuitos, actividades de música de rua, um festival de bandas zamoranas e um festival de Flamenco.

 Desfile de gigantones e cabeçudos, um festival de teatro de rua, “desfiles de peñas” são outros dos ingredientes da festa, onde não faltarão as tapas e bebidas “a preços convidativos”.

María Eugenia Cabezas explica que este ano as festas foram também apresentadas em Portugal porque “é uma forma de retomar a relação que existe com Portugal e que tem estado mais esquecida”. Os espanhóis querem atrair os portugueses para o São Pedro que começa já amanhã, em Zamora. 

Olga Telo Cordeiro
Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário