Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Centro Hípico de Grijó vai ter equitação terapêutica

O Centro Hípico de Grijó vai passar a ajudar pessoas com necessidades educativas especiais.
Para o efeito, vão ser assinados dois protocolos com associações de apoio, a CERCIMAC de Macedo de Cavaleiros e a LEQUE de Alfândega da Fé, para realização de hipoterapia, um tratamento que utiliza o movimento do cavalo para ajudar o desenvolvimento de faculdades físicas e motoras.

Uma forma proporcionar bem-estar a pessoas com necessidades especiais, considera Paulo Ribeiro, treinador do Centro Hípico.

“Há dois protocolos em vias de se formalizar com duas instituições que trabalham com pessoas com necessidades educativas especiais, precisamente para esse efeito.

Temos vindo a crescer para que as pessoas se apercebam da importância que este animal pode dar, quer a nível de bem-estar psicológico, quer social e psico-motor.

Queremos conseguir que essa ideia de hipoterapia, fundamental para as crianças que andam a cavalo, vá avante.”

A iniciativa é apoiada pelo município macedense, que além de uma mais-valia terapêutica, vê no centro uma forma de atrair jovens para a modalidade. Palavras de José Luís Afonso, vereador da Ação Social do Município Macedense.

“A Câmara Municipal dá a ajuda que eles necessitam, quem o Centro Hípico quer a Junta de Freguesia de Grijó. Temos consciência que o Centro é uma mais-valia para o concelho e para a própria freguesia, visto dinamizar a localidade e é um polo atrativo de pessoas, principalmente para os jovens que praticam esta modalidade cada vez mais. A cada ano fica mais visível que é crescente o número de praticantes da modalidade, o que é algo que nos enaltece e agrada bastante.”

Declarações à margem do V Encontro Equestre que se realizou este fim-de-semana em Grijó, que contou com 30 participantes.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário