domingo, 17 de julho de 2016

IPB promove Curso de Verão para estudantes de escolas luso-chinesas de Macau

Entre os dias 17 e o Instituto Politécnicos de Bragança (IPB) recebe um grupo de 25 estudantes macaenses provindos de Escolas Luso-Chinesas de Macau, finalistas do ensino secundário, com o intuito de contactarem in loco com a língua e cultura portuguesas.
Os instituto preparou um conjunto de atividades de cariz formativo e cultural a acontecer na região, repartido por três áreas fundamentais, onde se inclui a formação em língua e cultura portuguesas, viagens de estudo de caráter cultural e patrimonial e atividades culturais, desportivas e musicais. 

Este curso de verão terá uma 2.ª parte em Viana do Castelo, sob o patrocínio do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e terminará em Lisboa, onde os estudantes estarão entre 03 e 05 de agosto, para visitar os locais mais emblemáticos da capital. 

A frequência deste curso de Verão mostra claramente a vontade dos estudantes e do governo de Macau, que apoia a iniciativa, de aprofundar a aprendizagem da língua portuguesa. 

"O Instituto Politécnico de Bragança tem estado envolvido em várias parcerias com Universidades chinesas, recebendo todos os anos vários estudantes chineses que se integram perfeitamente no sistema de ensino português e, particularmente bem no IPB e na cidade que os acolhe. Acreditamos, portanto, que este é mais um passo na já consolidada internacionalização do IPB", refere fonte da instituição de ensino superior de Bragança.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário