Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Macedo, Mirandela e Freixo são as autarquias do distrito que mais demoram a pagar aos fornecedores

Do distrito de Bragança, apenas os Municípios de Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Freixo de Espada à Cinta continuam a figurar na lista das 70 autarquias do País com um prazo médio de pagamento a fornecedores, superior a 60 dias. Os dados são avançados pela Direção-Geral das Autarquias Locais que reportam a situação registada no final do terceiro trimestre deste ano.
A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros aparece nesta lista como a 11ª pior do país, necessitando, em média, de 319 dias, para pagar aos fornecedores.

Comparativamente aos dados do segundo trimestre, o Município liderado por Duarte Moreno diminuiu o prazo em 31 dias. No entanto, está longe dos 186 dias de prazo médio, que necessitava, há um ano atrás.

Já a autarquia de Mirandela, aparece no número 35, precisando, em média, de quatro meses para pagar aos fornecedores, mais concretamente, 122 dias, reduzindo em três dias, o prazo que precisava, no final do segundo trimestre.

No entanto, comparando com os dados de há um ano, a câmara liderada por António Branco diminuiu o prazo em 41 dias.

O Município de Freixo de Espada à Cinta é o 40º pior do país na hora de pagar aos fornecedores, precisando, em média de 114 dias, piorando em cinco dias o prazo que necessitava, no final do segundo trimestre.

Há um ano atrás, a câmara liderada por Maria do Céu Quintas, só precisava de 35 dias.

A lista reporta a situação referente ao final de Setembro, deste ano, e está disponível no sítio da internet da Direção-Geral das Autarquias Locais.

Nos termos da legislação em vigor, compete à DGAL divulgar trimestralmente a lista dos municípios que tenham um prazo médio de pagamentos superior a 60 dias.

Os dados utilizados foram retirados da aplicação informática SIIAL em 25 de Outubro deste ano, de acordo com a informação reportada por 302 Municípios de Portugal, faltando apenas os dados de 6 autarquias, entre elas está a do Peso da Régua.

Macedo de Cavaleiros, Mirandela, Freixo de Espada à Cinta. São as autarquias do distrito de Bragança que aparecem na lista dos 70 municípios que necessitam de mais de dois meses para pagar aos fornecedores.

Uma lista que é liderada pelo município de Portimão que precisa de mais de 4 anos e meio para pagar aos fornecedores, mais concretamente 1690 dias. 

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário