Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Bragança na Presidência do Grupo de Turismo do Eixo Atlântico

O Município de Bragança foi eleito para a Presidência do Grupo Temático de Turismo do Eixo Atlântico.
Foi durante a reunião que teve lugar em Feces de Abaixo – Verín, no dia 29 de novembro, que o Município de Bragança foi eleito para Presidência do Grupo Temático de Turismo do Eixo Atlântico, onde foram debatidos, ainda, os eventos turísticos previstos pata 2017, como a Expocidades e o seminário de Turismo, bem como a edição de um guia turístico do Eixo Atlântico sobre Recursos Naturais e Áreas Protegidas.

O Município de Bragança esteve, ainda, representado na Comissão Delegada do Caminho de Santiago em Portugal, que decorreu em Chaves no mesmo dia, e onde foi apresentado o trabalho científico de validação dos traçados dos Caminhos de Santiago na região Norte, trabalho que servirá de base a uma candidatura a fundos comunitários para a sinalização e melhoria das condições de acolhimento aos peregrinos.

O traçado com passagem em Bragança foi validado cientificamente, com base na documentação, registos, plantas e fotografias que o Município de Bragança, bem como no exaustivo levantamento de campo realizado por parte da equipa técnica.

Sem comentários:

Enviar um comentário