Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Habitantes de Rio de Onor vão passar fim-de-semana a Lisboa oferecido pela INATEL

Os habitantes da aldeia Rio de Onor ganharam viagem de dois dias a Lisboa. Os cerca de 50 habitantes, do lado português, que pertence ao concelho de Bragança e os 14 do lado espanhol, desta aldeia raiana vão passar um fim-de-semana a Lisboa, depois de terem vencido um concurso promovido pela Fundação Inatel.
 “Aldeia dos Sonhos” é o nome do programa dirigido aos habitantes de aldeias ou lugares em Portugal, com 100 ou menos residentes permanentes. Quando soube da iniciativa, José preto, natural desta aldeia e tesoureiro da União de Freguesias de Aveleda e Rio de Onor, não hesitou em organizar a candidatura. “Tendo em conta o envelhecimento, a desertificação e o abandono que há das populações do interior, achamos que esta era uma boa oportunidade, já que muitos dos habitantes de Rio de Onor nunca saíram da aldeia”, contou.

O “sonho” apresentado pelos riodonorenses foi uma ida ao Oceanário, em Lisboa. Acabaram por ganhar mais do que isso, já que vão poder marcar uma viagem à capital do país, num fim-de-semana à escolha, podendo ainda visitar outros locais de interesse cultural.

José Preto admite que a maioria dos habitantes de Rio de Onor nunca foi a Lisboa. As candidaturas foram enviadas no passado mês de Outubro e o nome da aldeia vencedora foi conhecido este mês. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário