Os habitantes da aldeia Rio de Onor ganharam viagem de dois dias a Lisboa. Os cerca de 50 habitantes, do lado português, que pertence ao concelho de Bragança e os 14 do lado espanhol, desta aldeia raiana vão passar um fim-de-semana a Lisboa, depois de terem vencido um concurso promovido pela Fundação Inatel.
“Aldeia dos Sonhos” é o nome do programa dirigido aos habitantes de aldeias ou lugares em Portugal, com 100 ou menos residentes permanentes. Quando soube da iniciativa, José preto, natural desta aldeia e tesoureiro da União de Freguesias de Aveleda e Rio de Onor, não hesitou em organizar a candidatura. “Tendo em conta o envelhecimento, a desertificação e o abandono que há das populações do interior, achamos que esta era uma boa oportunidade, já que muitos dos habitantes de Rio de Onor nunca saíram da aldeia”, contou.
O “sonho” apresentado pelos riodonorenses foi uma ida ao Oceanário, em Lisboa. Acabaram por ganhar mais do que isso, já que vão poder marcar uma viagem à capital do país, num fim-de-semana à escolha, podendo ainda visitar outros locais de interesse cultural.
José Preto admite que a maioria dos habitantes de Rio de Onor nunca foi a Lisboa. As candidaturas foram enviadas no passado mês de Outubro e o nome da aldeia vencedora foi conhecido este mês.
Escrito por Brigantia
Sara Geraldes
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário