Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

“Não seria o que sou hoje sem o meu Pai, o meu Mestre”

Ainda faltam palavras a Susana Novo para descrever tudo o que sentiu no momento em que se sagrou campeã do mundo de pankration. O título foi conseguido há uma semana mas as mensagens e os contactos para entrevistas não param. A mirandelense é motivo de orgulho para Portugal.
Uma semana depois da conquista do título Mundial de Pankration, em Itália, ao serviço da selecção nacional ainda faltam palavras a Susana Novo para descrever esta vitória.
A atleta da AMAO (Associação Mirandelense de Artes Orientais) conseguiu finalmente o tão desejado título depois de três finais perdidas.
“Sinto-me com o dever cumprido. Sei que dei o meu melhor e fiz tudo o que podia e o que não podia, para conseguir este título. Arrisquei, aproveitei as falhas das adversárias, entrei para ganhar”, refere Susana Novo.
A mirandelense, de 27 anos, fala de “um sonho tornado realidade” não só para a própria atleta como para todos os que diariamente a acompanham. “Este título é meu, dos meus colegas do meu mestre, da AMAO, de Mirandela e de Portugal. Trabalhei com os melhores do mundo, sabia que seria possível conquistar o ouro e conseguiu”.
Depois de nove títulos nacionais, duas medalhas de prata (2007 e 2009) e uma de bronze (2008) em mundiais, Susana Novo tornou realidade um sonho, que só foi possível graças à dedicação, empenho, trabalho e muito sacrifício.
“A preparação foi muito exigente. Foi um trabalho de equipa. Trabalhei cerca de três horas por dia. Foi uma preparação bastante técnica e com muito cárdio”, contou.

Susana Madureira
in:jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário