Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Promotores turísticos a trabalhar em rede com plataforma digital

A Associação Comercial e Industrial de Miranda do Douro (ACIMD) pretende criar uma plataforma digital envolvendo todos os operadores turísticos do concelho e pondo-os a trabalhar em rede, disse hoje o presidente da estrutura.
"O setor do turismo não está ser bem explorado e entendemos dinamizar um projeto que ajude a promover Miranda do Douro e, ao mesmo tempo, fixar turistas o mais tempo possível na concelho de forma a potenciar a economia local", disse à Lusa o presidente da ACIMD, César João.

A iniciativa tem a designação de E-Turísm - Projeto de Reforço e Promoção Turística de Miranda do Douro, implica investir cerca de 145 mil euros e conta com a comparticipação financeira de fundo comunitários através do programa Portugal 2020.

Este projeto assenta em três pilares fundamentais que vão desde a elaboração de um diagnóstico e consequente plano estratégico de dinamização turística, passando pela "construção" de uma plataforma digital onde serão inseridas todos ao agentes e operadores turísticos de Miranda do Douro para que trabalhem em rede.

Um dos principais objetivos vai permitir colocar os diversos operadores a trabalhar em parcerias entre os agentes turísticos locais de forma a ser possível aumentar o número médio de dias de estadia no concelho.

"Isto vai permitir a que depois do acesso a plataforma os clientes consigam ver toda a oferta turística, todos os operadores, o que eles fazem isoladamente e o que fazem em conjunto com a finalidade de alargar o tempo de permanência no concelho dos turistas que o visitam", indica o dirigente.

Fonte do município adiantou à Lusa que em média, vistam por ano o concelho de Miranda do Douro, cerca de 150 mil pessoas, sendo os principais pontos de interesse a zona histórica, Museu Terras de Miranda e o cruzeiro ambiental efetuado no Douro Internacional.

Este novo projeto vai complementar um outro já assinado entre a ACIMD e o Iapmei - Agência para a Competitividade e Inovação assinaram um protocolo que visa a modernização do comércio local no valor de 446 mil euros no absíntio projeto Comércio Investe.

O investimento vai ser divido em duas fases, sendo que 354 mil euros estão destinados à modernização dos espaços comerciais e o restante montante para a promoção e divulgação do comércio de Miranda do Douro no exterior, principalmente em Espanha.

A estes fundos só se podem candidatar representantes do comércio a retalho no âmbito do programa "Comércio Investe".

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário