Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Santa Casa da Misericórdia apela aos brigantinos que doem brinquedos para as crianças refugiadas

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança está a promover uma campanha de angariação de brinquedos para as crianças de famílias refugiadas, que foram este ano acolhidas pela instituição.
“Um brinquedo por um sorriso” é o nome escolhido para a iniciativa que pretende proporcionar um Natal mais feliz a estas crianças, como explica Ana Maria Pires, directora técnica da Santa casa da Misericórdia de Bragança. “A campanha tem como população-alvo os refugiados que nós acolhemos, neste momento. Será promovida em todas as valências da Santa Casa da Misericórdia, no sentido de as pessoas poderem contribuir com brinquedos novos ou usados em bom estado, prom,ovendo a solidariedade e valores  de respeito e ajuda, tão patentes nesta quadra natlícia”, referiu à Brigantia.  

A Santa Casa da Misericórdia de Bragança apoia, neste momento, duas mulheres refugiadas, uma proveniente da Eritreia e outra da Républica Central de África e dois bébés, um deles recém-nascido. 

Ana Maria Pires salienta que, "dependendo da quantidade de brinquedos angariados, o objectivo é partilhar as ofertas com outras institições que também acolham refugiados".

A campanha vai ter uma divulgação não muito habitual. Para chamar à atenção da comunidade, os brinquedos vão ser colocados em sacos de plástico transparentes e pensurados nas àrvores do jardim da Santa Casa da Misericórdia. “É uma forma de chamar atenção para esta causa”, considera.

A campanha “Um brinquedo por um sorriso” já começou e decorre até ao Natal. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário