Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Noite das Criaturas das Trevas em Miranda do Douro

A AEPGA - Associação para o Estudo e Proteção do Gado Asinino e a Palombar - Associação de Conservação da Natureza e do Património Rural juntam-se à iniciativa “A Noite das Criaturas das Trevas 2016”, propondo uma actividade que decorrerá durante a noite de 5 de novembro na aldeia de Atenor (Miranda do Douro), no Centro de Valorização do Burro de Miranda.
Trata-se de um conjunto de atividades de divulgação científica que aproveitam a Noite das Bruxas para apresentar à população os animais nocturnos que são popularmente associados a esta festa, por serem alvo de mitos, superstições e crenças, que associam estas espécies ao sobrenatural, à bruxaria, ao demónio, etc.

Estas crenças e mitos têm sido responsáveis por afastar a população destes animais e levar a comportamentos de perseguição que têm contribuído para os estados desfavoráveis de conservação em que muitas destas espécies se encontram.

Nesta atividade convida-se os participantes a aparecerem mascarados, à noite, num espaço natural para fazer observação de “criaturas das trevas” acompanhados de investigadores especialistas de diferentes grupos de fauna (anfíbios, morcegos, rapinas noturnas, borboletas nocturnas, aracnídeos, etc.).

Mais informações AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário