Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Incêndio na "Rua Direita" em Bragança preocupou moradores

Um incêndio numa casa desabitada, na rua Combatentes da Grande Guerra, conhecida por Rua Direita, em Bragança, preocupou ontem os moradores daquela zona que denunciam a ocupação do imóvel por toxicodependentes e temem que possam ocorrer mais episódios semelhantes.
O 2º comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, Carlos Martins, explicou à Brigantia que esta é uma zona residencial que preocupa particularmente os bombeiros, devido ao facto de ter muitas casas abandonadas, confirmando que a habitação que ardeu é ocupada por toxicodependentes. “Os alertas neste local são levados muito a sério por nós porque ainda está na nossa memória o grande incêndio que houve nesta rua…Fizemos deslocar para o local três viaturas com nove elementos. Fizemos deslocar para o local três viaturas, com nove elementos e, rapidamente, e conseguimos dominar o incêndio ainda numa fase inicial. É uma casa de construção antiga, os materiais são essencialmente madeiras ressequidas, é ocupada por pessoas que nela pernoitam”, referiu.   

Os bombeiros depararam-se com um cenário de degradação, sendo notória a falta de condições de higiene proveniente da ocupação do imóvel.

Carlos Martins destaca a importância de ter combatido as chamas numa fase inicial, para evitar a propagação das mesmas..”É uma habitação em que os ocupantes fazem tudo no mesmo sítio (dormem, comem, defecam)…”, acrescentou. 

Os moradores desta rua temiam que esta situação viesse a acontecer, tendo em conta a degradação da casa e o facto de ser ocupada por toxicodepentes.

O alerta aos bombeiros foi dado por volta das 18h30. A PSP esteve também no local, tendo a rua estado cortada ao trânsito cerca de uma hora. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário