Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

“Sensibilidades” em ferro e pedra para sentir em Macedo

Se o ano passado foi amor esculpido em pedra que se fazer sentir em Macedo de Cavaleiros, este ano, o mesmo autor da exposição C’est L’amour volta a trazer emoção aos macedenses.
“Sensibilidades” é o nome da exposição patente desde sábado no Centro Cultural da cidade, da autoria do lisboeta Ricardo Tomás, um artista que procura, acima de tudo, a beleza feminina, caraterística que converte em esculturas que este ano não são só em pedra, mas também em ferro.

“Este ano convidaram-me para expor aqui e eu achei que deveria trazer algo diferente. Como um ano de vida a nível de escultura é muito pouco, resolvi trazer a minha arte em ferro também. O ferro já é uma forma de trabalhar diferente pois é quase como se desenhasse, e nessa linha tenho trabalhos totalmente diferentes e com mais sentimentos, daí o nome da exposição ser “Sensibilidades”. 

O que eu procuro que os macendeses criem sentimentos com as obras, principalmente alegria e que fiquem felizes.”

Um artista de renome nacional, que, pelo segundo ano, traz arte e emoção a uma sala de exposições que é já uma referência na região. Palavras de Carlos Barroso, vice-presidente do município macedense.

“É sempre de salientar que é mais um evento de escultura e exposição da mesma que fazemos aqui nesta sala que já é de referência na região em termos de exposições. De referir ainda que este escultor gostou tanto de estar cá a primeira vez que resolveu voltar para expor a sua arte. É, sem dúvida, neste momento, um artista em franco progresso de aceitação a nível nacional, o que a nós, em Macedo de Cavaleiros, nos deixa orgulhosos.”

A exposição “Sensibilidades” pode ser visitada no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros até 16 de janeiro.


Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário