Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Neve obriga ao corte de estradas e ao encerramento de escolas na região

O dia de hoje amanheceu com um grande nevão nos locais de altitudes mais elevadas da região transmontana. Várias são as estradas cortadas no distrito de Bragança e Vila Real. O mesmo acontece com algumas escolas que devido à queda de neve tiveram que ser encerradas.
A neve caiu em abundância na Serra de Bornes, na serra da Nogueira e particularmente na região de Montalegre e Boticas. Aqui as escolas vão ficar fechadas durante o dia de hoje devido ao forte nevão que caiu nas ultimas horas, impedindo o transporte escolar de fazer a recolha de alunos. 

Segundo o vereador da Proteção Civil da Câmara de Montalegre, David Teixeira, em declarações à Antena 1, o nevão desta noite foi um dos maiores dos últimos anos, colocando uma parte do concelho de Montalegre sem luz e sem comunicações telefónicas devido à queda das infraestruturas elétricas e de comunicações que cedera, ao peso da neve.

Sem comentários:

Enviar um comentário