Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Encerramento de duas agências bancárias em Vinhais causa descontentamento na população

No final do ano passado, duas das cinco agências bancárias de Vinhais fecharam. As dependências do BIC e do Novo Banco e os terminais multibanco que se encontravam no local deixaram de funcionar na última semana do ano.
Em carta enviada aos clientes pelo Novo Banco, pode ler-se que a instituição bancária “tem vindo a adequar a rede de agências à evolução e exigência do mercado”, “com o objectivo de prestar melhor atendimento aos seus clientes”, justificando assim o encerramento da agência.

Na vila, a situação é motivo de comentários e conversas e apanhou muitos de surpresa.

No caso da agência do Banco BIC era a única na chamada zona dos Frades e também a única que não se encontrava no centro da vila.

A população lamenta a saída destes serviços de Vinhais e vê o encerramento como mais uma forma de abandono do interior.

As contas dos clientes dos dois bancos foram transferidas para Bragança e perante esta situação, há quem já tenha encerrado as contas:

O autarca de Vinhais também lamenta o encerramento destas agências. Américo Pereira considera que os bancos não estão a atender ao papel de serviço público e condena que a câmara não tenha sida ouvida neste processo.

O encerramento de duas agências bancárias na mesma semana em Vinhais a preocupar populações e autarquia.

Este não é caso único no distrito. Também em Bragança têm nos últimos anos encerrado vários balcões. O último foi o do Banco Popular, no final do ano passado, que explicou à Brigantia que o “encerramento da agência de Bragança se enquadra no âmbito do plano de reestruturação do Banco Popular em Portugal”.

Em termos de alternativa, os clientes brigantinos deste banco viram as contas transferidas para Vila Real.

Relativamente aos funcionários que se encontravam a trabalhar nesta agência, numa resposta enviada por e-mail, o Banco Popular esclarece apenas que “uma vez que este processo está em curso”, não é possível “adiantar nesta altura dados específicos sobre os colaboradores”. 

Escrito por Brigantia
Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário