Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Macedo de Cavaleiros vai acolher o primeiro congresso dedicado ao turismo

Macedo de Cavaleiros vai acolher, pela primeira vez, um congresso dedicado ao turismo. A iniciativa faz parte do programa da vigésima Feira da Caça e Turismo, que decorre entre os dias 26 e 29 deste mês.
O congresso, que vai decorrer nos dias 27 e 28, é dirigido a estudantes, agentes e todos os interessados pela área do turismo.
O autarca, Duarte Moreno, explica que é esperada a presença de vários participantes vindos de todo o país e até do estrangeiro, dedicando especial atenção ao Geoparque Terras de Cavaleiros e ao papel dos municípios no desenvolvimento turístico dos territórios. “Um dia saera dedicado à UNESCO e aos Geoparques e o dia seguinte será dedicado e o dia seguinte aos municípios. Contará com diversos intervenientes, nacionais e estrangeiros”, salientou.
O Congresso de Turismo promete ser mais um motivo de atracção de visitantes ao concelho de Macedo de Cavaleiros no final deste mês, esperando-se que mais de 20 mil pessoas passem pelo concelho, durante os dias da feira.
Uma forma de potenciar o desenvolvimento do turismo mas que traz à tona um problema antigo do concelho macedense: a falta de alojamento.
O presidente do Município garante que haverá novidades em breve, nesta área, sem adiantar pormenores.”Continua a faltar alojamento, o que beneficia os concelhos limítrofes, onde ficam alojados muitos visitantes de Macedo. De facto, é uma lacuna que estamos a tentar preencher, ainda não conseguimos, mas penso que, a breve prazo teremos novidades”, referiu.
Quanto à componente da caça, não faltarão nesta edição da feira as tradicionais montarias, a prova de Santo Huberto, a Copa Ibérica de Cetraria
Maior evento cinegético ou o concurso de cães de caça.
Duarte Moreno não tem dúvidas ao afirmar que este é o maior evento cinegético do país. “É o que dizem os caçadores que por aqui passam: que este é o maior evento cinegético do país. De facto, é já um evento obrigatório para os caçadores de caça grossa e é uma marca do nordeste transmontano e de Macedo de Cavaleiros”, salientou.   
A gastronomia é outra das componentes da Feira da Caça e turismo que prevê showcookings e é acompanhada pela Rota Gastronómica do javali, nos restaurantes aderentes.
O último dia do certame prevê ainda a inauguração da rotunda “ Capital da Caça”, junto ao posto da GNR da cidade. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário