Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Intolerância entre pessoas aumentou nas cidades de Bragança e Mirandela

A criminalidade geral dos dois maiores núcleos populacionais do Nordeste Transmontano, Bragança e Mirandela, diminuiu em 2016 cerca de 2%. Os dados foram revelados à Agência Lusa pelo comandante distrital da PSP, Amândio Correia.
O ano de 2016 registou o menor número de crimes desde 2000, mas as estatísticas do ano que recentemente terminou também dizem que existe uma maior intolerância entre os cidadãos, com os crimes contra pessoas a serem os únicos a aumentarem, nomeadamente crimes de dano, difamação, agressões e violência doméstica.

Segundo Amândio Correia, citado pela Lusa, o aumento desta tipologia de crimes resulta de "problemas do dia-a-dia, que se refletem na agressividade e pouca tolerância nas relações sociais".

As estatísticas também demonstram que existem "diminuições significativas nas restantes tipologias de crimes, em especial nos crimes relacionados com o exercício da condução automóvel e a segurança rodoviária", tendo-se registado uma descida de 6% dos acidentes rodoviários.

Sem comentários:

Enviar um comentário