Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Carlos Guerra assume candidatura pelo PS à Câmara Municipal de Bragança

Já é oficial. Carlos Guerra é o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Bragança nas próximas eleições autárquicas. Apesar dos rumores que há vários meses davam conta dessa hipótese, que chegou a ser negada à Brigantia pelo próprio candidato, o PS convocou uma conferência de imprensa onde oficializou esta candidatura, na passada sexta-feira, depois de o nome de Carlos Guerra ter sido aprovado pela Comissão Política concelhia, na quinta-feira.
Carlos Guerra recusa a ideia de que esta seja uma candidatura de recurso, garantindo que o seu nome só não foi revelado mais cedo, devido ao compromisso que tinha com a empresa concessionária da exploração das minas em Torre de Moncorvo. “Nunca seria uma candidatura de recurso porque há muito tempo que o Partido Socialista me tinha desafiado para personalizar esta candidatura. Eu disse que não tinha condições, do ponto de vista dos meus compromissos profissionais. É claro que haveria outros militantes que poderiam personalizar esta candidatura mas foi a escolha que fez o Secretariado e a Comissão Política”, frisou.

O arquitecto, actual presidente da Federação Distrital de Bragança do Partido Socialista, e que foi presidente do Instituto de Conservação da Natureza e Biodiversidade, actual ICNF, director Regional de Agricultura e ainda director do Parque Natural de Montesinho, argumenta que, nesta altura, “já estão reunidas as condições” necessárias para “levar a sério este projecto”, frisando que aceitou o desafio “para ganhar”.

Já o presidente da concelhia do PS de Bragança, Luís Silvestre, garante que o nome de Carlos Guerra foi o primeiro a ser colocado em cima da mesa para representar o partido na corrida à Câmara de Bragança.

“A candidatura do Carlos Guerra é a candidatura que o Partido Socialista sempre quis e sempre desejou. Posso dizer que, durante o mês de Maio, quando apresentamos a nossa candidatura para ficar à frente dos órgãos da concelhia, era evidente, aquilo que os militantes nos transmitiam e aquilo que eram os seus anseios… Não é um projecto de recurso pela simples razão: foi a primeira pessoa que eu convidei para ser candidato à presidência da Câmara Municipal de Bragança”, esclareceu.   

Sobre os rumores que dão conta da candidatura de Luís Silvestre à União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, Carlos Guerra diz que apenas o seu próprio nome está confirmado oficialmente, garantindo, por outro lado, que já há candidatos para 11 das 12 câmaras do distrito de Bragança, sendo que cada candidatura será apresentada, consoante o timing considerado adequado pelos candidatos.

Quanto à candidatura de Carlos Guerra à Câmara de Bragança, o arquitecto promete apresentar medidas concretas que ajudem a fixar jovens e adultos no concelho, através da criação de emprego.

Outra das prioridades é a revitalização e dinamização do centro histórico da cidade, apostando na valorização do castelo e na criação de rotas que incluam outros castelos do distrito, destacando  o de Outeiro, também no concelho de Bragança. 

Escrito por Brigantia
Sara Geraldes

Sem comentários:

Enviar um comentário