Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Feira à Moda Antiga em Mirandela com novidades

Decorreu este fim-de-semana mais uma edição da Feira à Moda Antiga no município de Mirandela.
Esta terceira edição, surge da parceria da Câmara Municipal de Mirandela com a Associação Velha Lamparina e pretende juntar os antigos costumes e praticas ancestrais, aos desejados produtos e iguarias transmontanas.

Pelo segundo fim-de-semana consecutivo, tendo nos anteriores dias 4 e 5 decorrido com sucesso a Feira da Alheira, inúmeras pessoas voltaram a visitar a cidade e a encher o Parque Império.

Esta edição da Feira à Moda Antiga ficou caracterizada pelas várias recreações dos usos e costumes antigos, além do habitual ambiente de feira medieval.

Os visitantes puderam desfrutar da animação cultural que ficou a cargo da Invinus Tuna e Racho folclórico de S.Tiago, além de inúmeras actividades, desde corridas de burros, cantares ao desafio, “as lavadeiras”, “a família saloia”, “os peixeiros”, “as beatas”, “as carpideiras”, degustação de iguarias, leituras de tarot, jogos e ofícios tradicionais e exposição e venda de produtos tradicionais.

“São sempre bem-vindas estas iniciativas, não só pela oportunidade de divulgarmos os nossos produtos como também recordarmos e mostrarmos aos nossos mais jovens as tradições de outrora”, afirmou Manuel Pinto, comerciante local.

Pedro Ferreirinha
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário