Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 27 de março de 2017

Brigantinos chamados a fazer propostas para o Orçamento Participativo de Portugal

Os Brigantinos foram chamados a fazer propostas para investimentos públicos nacionais, no âmbito do Orçamento Participativo de Portugal. Este é o primeiro exemplo a nível nacional de orçamento participativo. As propostas podem ser em quatro áreas distintas: cultura, agricultura, ciência e formação de adultos.
Na sexta-feira à noite, a secretária de estado adjunta e da modernização administrativa, Graça Fonseca deslocou-se a Bragança para apresentar esta iniciativa do Governo aos cidadãos e para os desafiar a apresentar propostas para o país.
“No fundo o que fizemos foi inspirar-nos nas práticas de orçamento participativo a nível local e disponibilizámos uma verba de três milhões de euros para a iniciativa dos cidadãos”, destacou.
Esta iniciativa do Estado começou a nove de Janeiro e vai decorrer até ao dia 21 de Abril, tem percorrido todo o país e na nossa região além de Bragança foi também apresentada em Alfândega da Fé.
Um dos objectivos é “apelar a uma cidadania activa e à discussão e partilha de ideias como explicou a secretária de estado”.
Em Maio quando já estiverem todas as candidaturas apresentadas serão iniciadas a fase das análises técnicas para transformar as ideias em projectos, desde a verificação de requisitos técnicos, como pôr as ideias em prática e calcular o investimento, sendo que cada proposta não pode ultrapassar os 200 mil euros. A fase de votação começa no início de Julho, vai até meados de Setembro e pode realizar-se no portal da internet ou por SMS gratuito. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário