Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Conselhos Raianos discutem problema das acessibilidades

Decorreram no sábado os primeiros Conselhos Raianos promovidos pela associação RIONOR. Em discussão estiveram questões relacionadas com as acessibilidades e transportes, contando com a intervenção de diversos especialistas que marcaram presença no espaço da Domus Municipalis, na Cidadela.
Francisco Alves, presidente da RIONOR, associação que tem no seu ADN a defesa dos territórios raianos, explica a pertinência da 1.ª edição destes Conselhos. “O objectivo fundamental é envolver os cidadãos na resolução dos grandes problemas que existem elegendo este ano o problema da acessibilidade, este ano as ligações entre os territórios raianos e entre Bragança e o resto de Portugal e a ligação ao outro lado da fronteira, porque é fundamental haver capacidade de mobilidade e hoje temos que encarar as coisas na perspectiva transfronteiriça que nos vai dar centralidade”, elucidou. 
Para o responsável máximo da RIONOR a ligação ao resto do país e ao lado de lá da fronteira é fundamental para a defesa da coesão territorial e do desenvolvimento económico de toda a região raiana.
José Mário Leite foi um dos oradores no primeiro painel da tarde e propôs-se responder à questão: «Carro ou avião, comboio, por que não?».
Para o Director do Instituto Gulbenkian de Ciência e presidente da Assembleia Municipal de Torre de Moncorvo o comboio é a locomotiva do desenvolvimento económico e deve ser tido em conta no escoamento do produto das minas de ferro que deverão entrar em funcionamento até ao final do ano.
O próximo capítulo destes Conselhos Raianos irá desenrolar-se do lado de lá da fronteira, em Puebla de Sanábria, a 17 de Junho. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário