Está aberto o concurso nacional para Concurso Jovens Criadores 2017. A iniciativa promove a criação de oportunidades efetivas de divulgação do trabalho de jovens criadores do país, habitualmente privados do acesso a circuitos culturais.
Através do Programa Jovens Criadores, uma iniciativa apoiada pela Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, visa-se promover o desenvolvimento artístico dos jovens criadores nacionais e incentivar a sua participação em atividades culturais e artísticas.
A entidade organizadora da Edição 2017 é o Clube Português de Artes e Ideias (CPAI). Nesta edição, as candidaturas estão abertas de 23 de junho a 17 de julho próximo.
O Concurso Jovens Criadores destina-se a jovens de nacionalidade portuguesa ou residentes em território nacional que poderão apresentar-se individualmente ou em grupo.
Podem concorrer jovens com idade limite de 30 anos até 31 de Dezembro do ano de 2017. Nos projetos coletivos admitem-se concorrentes com idades até 35 anos à data de 31.12.2016, sempre que a média de idades do grupo não ultrapasse os 30 anos.
O acontecimento estimula e apoio a iniciativa, a criatividade e inovação dos/as jovens nacionais, nas seguintes das Artes Visuais, Banda Desenhada e Ilustração, Dança, Arquitetura e Equipamento, Design gráfico, Design de equipamento, Design de objeto, Design de moda, Fotografia, Cinema, Joalharia, Literatura, Moda, Música e Teatro.
A entrega em mão dos dossiês de candidatura deverá ser feita na sede do CPAI ou em qualquer uma das Lojas Ponto JÁ do IPDJ. Os dossiês de candidatura poderão ser também enviados por e-mail cjc17@cpai.pt ou por correio para: Concurso Jovens Criadores 2017 Clube Português de Artes e Ideias, Largo Rafael Bordalo Pinheiro, 29, 2º, 1200-369 Lisboa.
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário