Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

FullNumber leva Trás-os-Montes à cimeira tecnológica

A 'start-up' FullNumber, de Torre de Moncorvo, vai à Web Summit mostrar soluções informáticas associadas à segurança de bens transacionáveis, sendo "única" representação de Trás-os-Montes na cimeira tecnológica, disse hoje fonte daquela empresa de base tecnológica.
O promotor da 'start-up' do distrito de Bragança, disse hoje à Lusa que a FullNumber já investiu mais de meio milhão de euros na criação e desenvolvimento de programas informáticos "capazes de garantir a segurança de bens transacionáveis" à escala mundial.

"A empresa é uma resposta a um problema real na área da segurança de bens de bens transacionáveis, dificultando desses bens no mercado paralelo", explicou hoje a Lusa o diretor executivo da FullNumber, Paulo Jaloto.

Para o empresário transmontano, o mérito da empresa encontra-se na identificação de um problema social - a propriedade ilegítima e transação de bens em mercados paralelos - e posterior conceção e desenvolvimento de uma solução eficaz, inovadora e com potencial impacto universal, através de protocolos com parceiros chave", justificou o empresário transmontano.

Criar a FullNumber foi, como frisou, "o passo lógico como empresário consciente dos problemas que afetam o mercado e a segurança de bens, procurando abraçar novos desafios, quebrar barreiras e evoluir".

A internacionalização da empresa está prevista para 2018, com a criação até sete postos de trabalho, destinados a pessoas especializadas em novas tecnologias.

"Mal comece a internacionalização da empresa, será montado um escritório em São Paulo, no Brasil com a finalidade de projetar a empresa para o futuro e à escala global", afiançou Paulo Jaloto.

Os mercados prioritários da FullNumber serão a França, Inglaterra, Brasil, México e Estados Unidos.

Fundada em 2010 por Paddy Cosgrave e os cofundadores Daire Hickey e David Kelly, a Web Summit é um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo e evoluiu em menos de seis anos de uma equipa de apenas três pessoas para uma empresa com mais de 150 colaboradores.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, vai manter-se em Lisboa até 2020 e poderá ficar por mais dois anos.

Este ano, a Web Summit decorre entre 06 e 09 de novembro no Altice Arena, em Lisboa.

Agência Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário