Receitas da Pista de Gelo do “Bragança, Terra Natal e de Sonhos” renderam cerca de 13 mil euros aos bombeiros de Bragança e Izeda.
Segundo a câmara municipal de Bragança, mais de 70 mil pessoas, de Portugal e do estrangeiro, marcaram presença no evento “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, que iluminou a cidade e aqueceu o espírito natalício de 1 de Dezembro a 1 de Janeiro.
A principal atracção do espaço natalício foi a pista de gelo que recebeu mais de 17 000 patinadores durante o mês, sendo que uma parte deles foram os alunos do 1º ciclo de todo o distrito a quem a câmara municipal de Bragança ofereceu bilhetes.
O dinheiro da bilheteira reverteu para as corporações de bombeiros de Bragança e Izeda.
Rui Correia, presidente dos bombeiros de Bragança, garante que o evento foi um sucesso com muito mais gente do que em 2016. “No ano passado vendemos cerca de 11000 bilhetes, este ano vendemos mais de 13000, o que foi substancialmente melhor”, explicou.
Cada entrada na pista de gelo custava um euro, do ano passado para este ano as duas corporações de bombeiros arrecadaram mais 1200 euros. Sendo que “além dos Brigantinos a maior parte dos visitantes foram Espanhóis.”
Rui Correia diz que a receita das bilheteiras “é importante para os bombeiros” uma vez que “é uma ajuda para fazer face às despesas” das corporações.
No dia 8 de Dezembro (feriado em Portugal e Espanha), foi batido o recorde de afluência: 1071 pessoas a patinar na pista de gelo.
Em comunicado a câmara de Bragança, um dos organizadores, diz que foram várias as iniciativas organizadas para ajudar. “I Trail Urbano Noturno Solidário, contou com a participação de mais de 350 pessoas, e durante o qual foram angariados (resultado das inscrições) 1868 euros, doados, na totalidade, à União das Misericórdias Portuguesas, para as vítimas dos incêndios. Já em Natal a Pedalar, 150 Pais-Natais pedalaram por uma boa causa: doar roupa ou brinquedos às crianças da Obra Kolping.”
A complementar as aventuras vividas na Pista de Gelo, os visitantes puderam disfrutar de outras atracções como a árvore de Natal gigante, o mercadinho de Natal, a casa do pai Natal, a mini-roda, o comboio Infantil, o coreto de Natal, o carrossel e o baloiço.
A Praça Camões foi o centro de todas as romarias durante este mês, mas por toda a cidade houve mini concertos pelas três bandas de música do concelho de Bragança, banca de Natal, presépio ao vivo, iluminações natalícias e oficinas de arte para crianças.
No mesmo comunicado a câmara explicou também que “ao promover “Bragança, Terra Natal e de Sonhos“, o município de Bragança visa, sobretudo, promover o comércio tradicional, animar a cidade, dinamizar a economia local e promover o turismo, numa época especialmente marcada por sentimentos de união, amor, solidariedade, confraternização e esperança num futuro melhor.”
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário