Ontem, a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro esteve em Bragança em visita ao estabelecimento Prisional onde estão a decorrer as obras de alargamento e referiu que a intervenção está a correr a bom ritmo.
Vão ser melhoradas as celas, renovado o espaço de visitas, criado outro pátio de recreio e construído um quarto de visitas íntimas para os reclusos, mas ainda não há data para o fim das obras.
“Até estou surpreendida pela evolução da obras porque quando estive cá há 2 ou 3 anos não havia absolutamente nada e isto não passava de um sonho. Entretanto, fomos trabalhando, no sentido de termos o projecto devidamente elaborado e de arranjarmos verbas para o efeito e a câmara municipal também diligenciou nesse sentido, mas data para a conclusão não há até porque isto está a ser feito com mão-de-obra prisional”, destacou.
Não está prevista a criação de uma ala feminina para o distrito, mas existe essa necessidade a nível nacional.
“Não está nada previsto, há um estudo plurianual apresentado no ano passado, para aumentar os lugares para a população reclusa feminina pelo país, mas neste estabelecimento não. Neste momento, temos muito poucos estabelecimentos que alberguem população reclusa feminina”, afirmou.
Ontem a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, também esteve em Mirandela na assinatura de um protocolo entre a Direcção Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) e a Câmara Municipal para a disponibilização de um espaço destinado aos serviços de reinserção prisional, que já estão a funcionar, para reinstalar o pessoal, que vai ser reforçado.
O protocolo prevê a cedência do espaço pelo município de Mirandela por um período inicial de 20 anos, renovável de 5 em 5 anos à DGSP.
Escrito por Brigantia
Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário