Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Secretária de Estado da Justiça visitou obras na cadeia de Bragança

Ontem, a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro esteve em Bragança em visita ao estabelecimento Prisional onde estão a decorrer as obras de alargamento e referiu que a intervenção está a correr a bom ritmo.
Vão ser melhoradas as celas, renovado o espaço de visitas, criado outro pátio de recreio e construído um quarto de visitas íntimas para os reclusos, mas ainda não há data para o fim das obras.

“Até estou surpreendida pela evolução da obras porque quando estive cá há 2 ou 3 anos não havia absolutamente nada e isto não passava de um sonho. Entretanto, fomos trabalhando, no sentido de termos o projecto devidamente elaborado e de arranjarmos verbas para o efeito e a câmara municipal também diligenciou nesse sentido, mas data para a conclusão não há até porque isto está a ser feito com mão-de-obra prisional”, destacou.

Não está prevista a criação de uma ala feminina para o distrito, mas existe essa necessidade a nível nacional.

“Não está nada previsto, há um estudo plurianual apresentado no ano passado, para aumentar os lugares para a população reclusa feminina pelo país, mas neste estabelecimento não. Neste momento, temos muito poucos estabelecimentos que alberguem população reclusa feminina”, afirmou.

Ontem a Secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, também esteve em Mirandela na assinatura de um protocolo entre a Direcção Geral dos Serviços Prisionais (DGSP) e a Câmara Municipal para a disponibilização de um espaço destinado aos serviços de reinserção prisional, que já estão a funcionar, para reinstalar o pessoal, que vai ser reforçado.

O protocolo prevê a cedência do espaço pelo município de Mirandela por um período inicial de 20 anos, renovável de 5 em 5 anos à DGSP. 

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário