Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Alfândega da Fé acolhe parceiros internacionais do projecto “Life Adaptate” para mitigar efeitos das alterações climáticas

Hoje e amanhã, Alfândega da Fé acolhe parceiros internacionais do projecto “Life Adaptate” para discussão de estratégias locais e de boas práticas para a mitigação dos efeitos das alterações climáticas.
Este projecto promovido pela União Europeia, tem duas vilas portugueses parceiras, a vila transmontana e também a raiana de Mértola, de Espanha, Águilas, Cartagena e Lorca, e Smiltene, da Letónia, e nesta reunião internacional, vai contar com a presença de cerca de 15 representantes.

Como exemplo de boas práticas, o município alfandeguense vai criar um lago natural, em Gebelim, com o objectivo de diminuir a temperatura ambiente e a irrigação das áreas agrícolas, como explicou Berta Nunes: “o município de Alfândega da Fé está responsável por executar dois projectos de boas práticas, um dos quais é um lago natural na freguesia de Gebelim”.

Outro projecto prevê a criação de zonas de sombreamento no parque de estacionamento das viaturas do município, energeticamente suficiente e sustentáveis: “este projecto é uma cobertura com painéis de autoconsumo que servirão ao mesmo tempo para sombreamento para os carros da câmara municipal e que vai alimentar com electricidade o próprio edifício”, explicou Berta Nunes.

O projecto “Life Adaptate” tem a duração de 3 anos, está no segundo ano e é co-financiado pela Comissão Europeia, através do Programa Life.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário