O Santuário do Santo Antão da Barca, localizado no concelho de Alfândega da Fé, vai ter uma praia fluvial. Este é o objectivo do Município e da Confraria do espaço religioso transladado, na construção da Barragem do Baixo Sabor.
O protocolo de colaboração surge no âmbito de uma medida de compensação da EDP, como explicou a presidente da câmara, Berta Nunes: “é um investimento numa zona de lazer que inclui uma praia fluvial e que é uma medida de compensação, uma vez que no anterior Santuário do Santo Antão da Barca existia uma praia fluvial que ainda não foi restituída”.
O investimento é de 395 mil euros e prevê a criação de uma zona de lazer, com uma piscina flutuante, arranjos dos espaços, assim como de equipamentos.
“O projecto já foi aprovado pela EDP e agora vai ter de ser pela APA. Posteriormente, o objectivo é construir também um ancoradouro”, acrescentou a autarca.
A autarquia será a dona da obra, e o financiamento é da responsabilidade da EDP. O Verão do próximo ano, é a meta para a construção da obra, e será a confraria do Santo Antão da Barca que ficará responsável pela dinamização turística da infra-estrutura.
Escrito por Brigantia
Jornalista: Maria João Canadas
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário