Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 18 de agosto de 2019

Empresa líder da produção de cogumelos está sob suspeita

Tribunal pediu insolvência da Sousacamp, a maior empresa produtora de cogumelos do país, que deve 60 milhões de euros. Gestor judicial e Ministério Público consideram-na "culposa".
Marcelo Rebelo de Sousa visitou a empresa em 2016,
no âmbito segunda edição da iniciativa "Portugal Próximo".
Aqui surge ao lado do lider da Sousacamp, Artur Sousa

A administração do grupo Sousacamp, o maior produtor de cogumelos do país, está sob suspeita de ter contribuído para a atual situação da empresa, onde deve 60 milhões de euros — a maioria ao Novo Banco, que detém 57% do total de créditos da empresa.

O Jornal de Negócios avança que o Tribunal de Bragança decretou a abertura de incidente de qualificação da insolvência da falida Sousacamp. Em causa está a venda da unidade da empresa em Espanha, por um valor que, segundo o mesmo jornal, rondou os 100 mil euros em 2017.

A altura em que a venda foi feita — bem como o valor — levantaram suspeitas e o gestor judicial e o Ministério Público concluem que a insolvência deve ser considerada como “culposa”.

Cabe agora ao Novo Banco decidir o futuro do maior produtor de cogumelos do país, que emprega 450 pessoas em Bragança. Escreve o Negócios que há vários investidores interessados no grupo, devido ao facto de o processo se ter tornado famoso, mas recentemente foi chumbada uma proposta de compra por um grupo internacional por falta de garantias bancárias.

Observador

Sem comentários:

Enviar um comentário