Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

GNR sensibiliza alunos do primeiro ciclo de Carrazeda para importância do 112

A Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário da GNR de Mirandela sensibilizou, esta terça-feira, os alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães para a existência do número único europeu de emergência, o 112.
Crianças experimentaram coletes à prova de bala da GNR | Fotos: Eduardo Pinto
Tomás Rabaçal, Leonardo Correia, Rita Araújo e Lia Seixas, por esta ordem, dizem que entenderam bem a mensagem da GNR, embora dois deles já tivessem ouvido falar do número 112:
Alunos do primeiro ciclo de Carrazeda curiosos no contacto com a GNR
A ação da GNR mostrou às crianças os meios que são ativados através do número 112 e explicou as circunstâncias e o modo como deve ser utilizado:

O capitão Hugo Torrado, comandante do Destacamento da GNR de Mirandela, realçou a importância deste tipo de ações para que as crianças saibam, desde muito novos, como agir em caso emergência:
Alunos estiveram atentos à explicação sobre o trabalho feito na captura de animais
A ação de sensibilização teve uma componente teórica e outra prática, porque, segundo Hugo Torrado, desta forma as crianças apreendem melhor a mensagem, para além de promover uma maior proximidade com as forças de segurança e de socorro:

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Carrazeda de Ansiães, Abílio Félix, explicou que o veículo de desencarceramento e a ambulância do INEM foram os mais apreciados:
Bombeiros de Carrazeda mostraram ferramentas de desencarceramento
O diretor do Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães, Carlos João, sublinhou que estas ações são importantes para que as crianças sejam sensibilizadas para a necessidade de saberem utilizar o número 112:

Cerca de 150 alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Escolas de Carrazeda de Ansiães ficaram a saber mais sobre o 112, numa ação do Destacamento da GNR de Mirandela, esta terça-feira, que contou ainda com a colaboração dos Bombeiros Voluntários e da Câmara Municipal de Carrazeda. 
Ambulância do INEM foi das mais concorridas pelo alunos

Sem comentários:

Enviar um comentário