Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

domingo, 19 de abril de 2020

EMPRESA INTERMUNICIPAL QUE GERE RESÍDUOS URBANOS DA REGIÃO RENOVA CERTIFICAÇÃO

A Resíduos do Nordeste (RN) anunciou, através de uma nota de imprensa, que concluiu, com sucesso, mais um ano de acompanhamento da sua certificação em Ambiente, Qualidade e Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho, de acordo com as normas internacionais, após auditoria efetuada pela SGS Portugal, S.A.

Para a empresa intermunicipal responsável pelo sistema de resíduos urbanos do distrito de Bragança e ainda do concelho de Vila Nova de Foz-Côa, que representam cerca de 140 mil habitantes e uma produção de resíduos que ronda as 50 000 toneladas/ano, esta renovação “representa um reconhecimento dos níveis de eficiência e eficácia dos nossos serviços nos vários requisitos de avaliação, nomeadamente, na gestão ambiental, por prever e prevenir de riscos ambientais em todo o processo, por reduzir custos e danos inerentes ao serviço, na qualidade, pelo desempenho global da organização, pela capacidade de fornecer serviços de excelência, na educação, sensibilização, recolha, tratamento e valorização de resíduos e ainda na gestão da saúde e segurança ocupacional no trabalho, pela minimização de perigos e riscos, prevenção de acidentes e pelo bem-estar dos trabalhadores em todas as suas atividades”, refere a RN, em comunicado.
Já para o Presidente do Conselho de Administração da empresa intermunicipal, este “é mais um exemplo do reconhecimento da capacidade da Resíduos do Nordeste em fazer bem o seu trabalho em prol do ambiente, do desenvolvimento regional e, acima de tudo, para os nossos concidadãos. O nosso trabalho é para as pessoas e no atual contexto do COVID-19 ainda mais pois contribui para assegurar a saúde pública”, afirma Hernâni Dias.
O também Presidente da câmara de Bragança, aproveita para “endereçar os parabéns à empresa, extensivos a todos os colaboradores, que são o motor do seu desenvolvimento e reconhecimento”.
A Resíduos do Nordeste tem atualmente contratualizados “cinco milhões de euros de fundos comunitários para executar nos próximos meses na área da recolha seletiva, que é claramente uma aposta estratégica da empresa”, adianta o Diretor-Geral da RN.
Esse investimento “está concentrado em mais contentorização, ecopontos, recolhas de proximidade, viaturas e infraestrutura alta, nomeadamente com o centro de triagem que está praticamente concluído, num investimento de dois milhões de euros que vai produzir energia elétrica, proveniente de fonte renovável, correspondente a 70% da energia consumida no seu normal funcionamento”, acrescenta Paulo Praça.
A Resíduos do Nordeste está em funcionamento há 17 anos e tem a sua sede em Mirandela.
Jornalista: Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário