Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 8 de novembro de 2021

Dois azeites macedenses estão representados no Pavilhão de Portugal da Expo Dubai 2020

 Os azeites Terras Dazibo – ânfora e bio – produzidos pelo lagar Olimontes, sediado em Macedo de Cavaleiros, e comercializados pela Masaedo, estão representados no Pavilhão de Portugal da Expo Dubai 2020.


O convite foi feito após estes azeites terem conseguido medalha de ouro num concurso internacional de azeites que se realizou no Dubai há cerca de três meses. Agora, estão presentes naquela que é considerada a maior exposição do mundo. Um claro motivo de orgulho, considera António Soares, diretor geral da Masaedo:


“Penso que é extremamente importante para a região e para Macedo de Cavaleiros. Este projeto nasceu há seis anos com a visão de trazer valor acrescentado ao azeite e penso que isso está a ser bem conseguido.

Atingimos claramente um pico que é estar na maior mostra mundial que existe e sermos convidados por Portugal para estarmos neste grande pavilhão. É uma grande honra pensar que 50% dos azeites que estão no pavilhão português são nossos.

Mais importante que isso é termos feedback de quem vai visitar a feira e nos envia imagens, isso é um grande motivo de orgulho.”

Uma excelente forma de serem angariados novos contactos:

“É evidente que estar na maior mostra mundial, onde estão tantos países, onde se esperam mais de dois milhões de visitantes, traz grandes vantagens. Todos os dias há reportagens televisivas, somos destaque diário e isso é importante, não podemos esquecer.”

No Pavilhão de Portugal na Expo Dubai 2020, onde se encontra a Portugal Concept Store com produtos portugueses, estão apenas representados quatro azeites portugueses, sendo que dois deles têm selo macedense. As portas abriram a 1 de outubro e encerram a 31 de março.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário