Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 15 de novembro de 2021

Pescadores e amantes de radiomodelismo reuniram em Macedo de Cavaleiros numa iniciativa do Clube de Caça e Pesca

 Amantes da pesca e do radiomodelismo juntaram-se no passado sábado no convívio de São Martinho organizado pelo Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros
Depois da paragem em 2020 devido à pandemia, este ano a iniciativa, já habitual nesta altura do ano, juntou o maior número de participantes de sempre para a pesca. Entre os pescadores esteve Armando Cunha, que veio de Paredes, no Porto, ao Azibo, de propósito para pescar mas, principalmente, para conviver.

“Comecei a vir, até hoje. O que importa é o convívio. Agora vamos até à sardinha assada e passa-se o dia assim”, frisou.

Outra das vertentes deste encontro é a prática de radiomodelismo na pista da sede do clube em Nogueirinha.

A participar estiveram seis amantes da modalidade, de diferentes partes do distrito, que só naquela pista encontram condições para dar uso aos pequenos motores.

“Estamos aqui a desfrutar do convívio. Pratico radiomodelismo há 40 anos. este tipo de convívios é saudável, é uma forma de estar uns com os outros”, referiu o participante António Setas.

Há dois anos que não eram organizadas actividades de radiomodelismo no clube, o que já fazia falta. Quanto à vontade antiga de poder vir a receber provas oficiais, o responsável pela secção, Edgar Fragoso, admite ser difícil.

“A área é limitada, precisamos de obras nas infra-estruturas para realizar competições. É necessário investimentos numa zona de boxe, para 50 ou 60 pilotos, para além de que o espaço já é pequeno. Não é fácil [realizar aqui competições], porque as condições que a federação exige são cada vez mais exigentes”, explicou.

Recentemente o Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros sofreu algumas obras de melhoramento, para as quais foram investidos cerca de 50 mil euros, financiados em parte pelo clube, outra parte pela câmara, contando ainda com algumas ajudas de parceiros comerciais.

Intervenções que faziam falta, confessou o presidente do clube, António Oliveira.

“Já chovia lá, um ano caiu um bocado de telhado. Agora temos telhado novo no prédio todo, na parte do tiro tirámos as placas de amianto, fizemos o acrescento na parte da frente e também se pintou o chão”, acrescentou o responsável.  

A próxima actividade do Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros está marcada para 15 de Janeiro com uma montaria na aldeia de Olmos.

O Clube vai ter eleições para a direcção no final do mês de Janeiro.

Escrito por Onda Livre (CIR)
Foto: Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário