Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de julho de 2022

𝐂𝐨𝐧𝐜𝐞𝐫𝐭𝐨 - "𝐋' 𝐂𝐚𝐬𝐭𝐢𝐞𝐥𝐡𝐨"

 Integrado nas Comemorações do Dia da Cidade, o concerto "L' Castielho" leva ao palco as músicas do cancioneiro tradicional da Terra de Miranda através do grupo Galandum Galundaina (GG), da Banda Sinfónica do Exército (BSE) e do coro Ensemble Vocal ProMusica (EVPM), com arranjos do compositor Jorge Campos.
O concerto está dividido em duas partes, sendo a primeira feita pela Banda Sinfónica do Exército e a segunda por Galandum Galundaina, Banda Sinfónica do Exército e o Ensemble Vocal Pro Musica. Os temas do cancioneiro tradicional apresentados neste concerto fazem parte do disco Senhor Galandum do grupo Galandum Galundaina, editado em 2010 pela Açor.

A utilização de áudio poemas de Amadeu Ferreira e Manuel Preto, envoltos em paisagens sonoras, ao longo do concerto servirá de elemento aglutinador entre os elementos artísticos presentes em palco e reforçará o discurso performativo.

Este concerto, abraçado pelas muralhas do castelo, em ambiente intimista, pretende celebrar o passado das memórias e avivar a ideia da necessidade de inverter a tendência de abandono desta região. A história, a tradição e a contemporaneidade, embarcam juntas numa aventura musical onde mais de 140 músicos e cantores farão do castelo a caixa de ressonância da voz de um povo.

Saiba mais AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário