Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 14 de julho de 2022

Parque de Campismo de Vila Flor encerrado por perigo de queda de árvores

 O Parque de Campismo de Vila Flor está encerrado este Verão. A estrutura está fechada desde Março de 2020, por causa da pandemia, mas agora não acolhe os campistas devido à possível queda de árvores


Depois de algumas inspecções, percebeu-se que existia perigo para a segurança de quem o frequenta e então, segundo o presidente da câmara, Pedro Lima, tomou-se a opção de não arriscar.

“Há inclusive eucaliptos que estão já mortos ao lado de tendas e de outras estruturas fixas do parque de campismo. Foi-nos aconselhado a fazer uma intervenção de fundo e só depois poder abrir em segurança. Foi uma decisão conjunta, que teve o apoio das autoridades”, explicou.

Para já, o presidente não sabe quanto tempo pode demorar a empreitada, até porque serão resolvidos outros problemas antigos.

“Vamos também fazer outras obras estruturantes que são necessárias. Essas talvez não tenham a ver com segurança, mas com o parque em si, nomeadamente temos vedações que estão enferrujadas, que ainda usam arame farpado. Temos ali situações que já perduram desde o início do parque de campismo. Ele é de 1983 e poucas obras sofreu de remodelação”, referiu.

O parque está inserido no Complexo Turístico do Peneireiro e tem um espaço com 60 hectares. Refira-se que a piscina está aberta ao público. Para o ano, Pedro Lima afirma que os campistas poderão estar de volta.

O parque é o maior do distrito de Bragança, sendo que tem 520 lugares.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário