Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Atraso na contratação de professores das AEC em Bragança preocupa encarregados de educação

 A contratação dos professores das actividades de enriquecimento curricular, ou AEC, do primeiro ciclo em Bragança ainda não está concluída.


A situação está a preocupar os pais, até porque alguns foram avisados de que teriam de ir buscar as crianças à escola a partir das 15h30, altura em que estas aulas acontecem.

O município garantiu, no entanto, que já foi encontrada uma solução e que os alunos vão ter esse horário preenchido.

O atraso ficou a dever-se ao processo de transferência de competências explica a vereadora da educação Fernanda Silva.

A solução passou por estender o contrato com a empresa de prestação de serviços para as actividades de apoio à família de forma a que houvesse professores a garantir também o horário do meio da tarde.

Segundo Fernanda Silva as dificuldades prendem-se também com a falta de professores e da redução dos docentes em mobilidade por doença.

E este ano lectivo, tal como já acontece nas actividades de apoio à família no pré-escolar, estas vão passar a ter custos também para os alunos do 1.º ciclo.

Algumas preocupações e mudanças no primeiro ciclo em Bragança, no primeiro ano lectivo em que as competências na área da educação passaram para os municípios. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sem comentários:

Enviar um comentário