Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 24 de setembro de 2022

King of Portugal regressa a Vimioso de 05 a 08 de outubro

 A competição de todo-o-terreno automóvel "King of Portugal" (KOP), que se realiza em Vimioso, no distrito de Bragança, entre 05 a 08 de outubro, volta a integrar o campeonato europeu da modalidade, disse hoje à Lusa fonte organização.


“A grande diferença do KOP para este ano é que voltou a integrar o campeonato europeu da modalidade e por esse motivo voltamos a contar com pilotos de várias nacionalidades”, disse à Lusa o promotor da prova automóvel, José Rui Santos.

Nesta prova, que chegou a estar marcada para maio, vão estar 60 equipas de 11 nacionalidades integradas em quatro classes - Unlimited, Modified, Legend e Stock/UTV's.

Em prova estarão pilotos de vários países, entre os quais Portugal, Espanha, Alemanha, Bélgica, Polónia, França, Itália, Inglaterra, Escócia, País de Gales, Alemanha, Holanda e Malta.

Segundo a organização, são esperados “alguns milhares” de espectadores nos dias da prova, com principal incidência no sábado e no domingo.

A prova de todo o terreno é composta por várias etapas, entre as quais se destacam o circuito da pedreira e os chamados “ovos de dinossauro", tratando-se de uma zona da pista com grandes pedras que “impõem grande destreza por parte dos pilotos e equilíbrio das máquinas”, contando com ultra rigidez do circuito da tartaruga como novidade.

"Esta é a maior pista de trial aventura de toda a Europa. O traçado terá uma extensão total de cerca de 500 quilómetros”, explicou José Rui Santos.

Para os promotores desta competição, o KOP é importante para o comércio local, sendo sinónimo de "negócio" para os agentes económicos, com incidência na restauração, cafés, comércios e postos de abastecimento de combustíveis.

“O investimento nesta prova de todo-o-terreno, de acordo com os seus responsáveis, ronda os 200 mil euros, que são suportados pelo município, empresa organizadora e patrocinadores havendo retorno financeiros para os concelho e região”, admitem as entidades envolvidas na organização do KOP.

A organização da prova é da responsabilidade do Clube NorteX4 com o apoio do município de Vimioso e da Federação Porquês do Automóvel e Karting (FPAK).

Foto: AP

Sem comentários:

Enviar um comentário