Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Construção de Pista de Pesca Desportiva

 Está em curso a obra de construção de uma pista de pesca na cidade de Mirandela, cuja instalação de 32 pesqueiros, inseridos na paisagem ribeirinha do rio Tua, mais concretamente no Parque Dr. José Gama, tem como objetivo promover a prática de várias atividades lúdicas e desportivas associadas a este recurso natural do concelho.


Em simultâneo à empreitada, estão a ser realizadas um conjunto de ações de gestão da vegetação e de estabilização da margem, que permitirão o acesso e a utilização das plataformas de pesca em segurança, promovendo assim a consolidação e a qualidade do sistema ribeirinho.

O regulamento de utilização da futura pista, cuja gestão será efetuada pelo Clube de Caça e Pesca de Mirandela, prevê a utilização destas infraestruturas no período de outubro a maio de cada ano.

Com data prevista de término nos próximos 60 dias e com um custo de cerca de 45 mil euros, esta obra resulta de uma candidatura apresentada no âmbito do PROVER – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos, cofinanciada em 85% através do Fundo FEDER.

Sem comentários:

Enviar um comentário