Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

ICNF desmaterializa pedidos de poda, corte ou arranque de sobreiro e azinheira

 O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) disponibiliza agora uma nova plataforma (Módulo RUBUS) que vem simplificar e desmaterializar os pedidos/comunicações relativas a poda, corte ou arranque de Sobreiro e Azinheira – duas espécies protegidas. Outro dos objetivos passa por tornar estes procedimentos mais eficientes e encurtar os prazos de resposta.


Em comunicado, a entidade explica que, na plataforma RUBUS, é possível fazer pedidos e comunicações sobre atividades enquadradas no regime jurídico de proteção do sobreiro e da azinheira, nomeadamente:

  • Fazer comunicação prévia de desbaste, de acordo com o Plano de Gestão Florestal (PGF) aprovado;
  • Pedir autorização para corte, arranque ou desbaste (sem PGF);
  • Pedir autorização para poda;
  • Consultar histórico de comunicações;
  • Consultar histórico de pedidos;

Para aceder à plataforma, os proprietários devem dirigir-se ao WEBSITE do ICNF (https://rubus.icnf.pt) e submeter os seus formulários. Estas comunicações ficam automaticamente em sistema e os utilizadores poderão consultar o estado dos seus processos em tempo real.

Rafael Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário