Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Cadeia de Bragança passa a ser dirigida por Nuno Pires

 Desde o dia 1 de dezembro que Nuno Pires, Adjunto/substituto do diretor, assume a direção do Estabelecimento Prisional de Bragança, substituindo Paula Sobral que estava no cargo desde 17 de maio e que agora rumou a Viseu, tal com o Mensageiro avançou em primeira mão na edição anterior.

Nuno Pires, 65 anos, que foi convidado para o cargo e a sua nomeação já foi publicada em Diário da República, assume a direção como o culminar de uma carreira técnica profissional e de dedicação à causa dos Serviços Prisionais em geral e do Estabelecimento Prisional de Bragança em particular, “com entrega e espírito de missão”, segundo uma fonte próxima.

O seu trabalho no âmbito do tratamento penitenciário tem-se pautado “pelo empenho na reeducação e reinserção social e profissional dos reclusos, sobretudo no que toca às dinâmicas de ocupação laboral interna e no domínio do regime aberto no exterior, medida de flexibilização da pena com resultados positivos bem expressos na colocação consolidação de postos de trabalho de reclusos após a saída em liberdade”, acrescentou a mesma fonte. 

Adjunto/substituto do Diretor, no Estabelecimento Prisional de Bragança, desde 2013, Nuno Pires desempenhou funções como Técnico Superior de Reeducação nesta cadeia desde 1 de setembro de 1994 até ser nomeado Adjunto/substituto do Diretor. Foi ainda docente neste estabelecimento sendo responsável pelas atividades e projetos de âmbito escolar, cultural desportivo e recreativo.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário