Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Caçador detido em flagrante por caça com meios proibidos

 O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Mirandela, deteve, no passado sábado, um homem de 51 anos por caça com recurso a meios não permitidos, no concelho de Mirandela, anunciou a GNR, em comunicado.


"No âmbito de uma operação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os elementos do NPA detetaram um homem a caçar com recurso a meios proibidos, nomeadamente um chamariz, motivo que levou à sua detenção em flagrante", anunciou a GNR.

No decurso desta ação foi possível apreender o seguinte material:

• Uma espingarda de caça;
• Dezenas de munições e invólucros de calibre 12;
• Um chamariz.

O detido foi constituído arguido e presente no Tribunal Judicial de Mirandela, onde foi decretada a suspensão provisória do processo mediante o pagamento de uma injunção de 400 euros a uma instituição de solidariedade social.

A GNR relembra que quem capturar espécies não cinegéticas, com recurso à utilização de meios e processos não autorizados, incorre num crime contra a preservação da fauna e das espécies cinegéticas e é punido com pena de prisão até seis meses ou com pena de multa até 100 dias.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

AGR

Sem comentários:

Enviar um comentário