Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 16 de maio de 2023

Câmara de Mogadouro investe em desfibrilhadores para salvar vidas

 As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em Portugal e um desfibrilhador pode ser crucial para salvar uma vida


Por isso, a câmara, a escola, o parque desportivo, o centro cultural e até a via pública de Mogadouro vão ter este equipamento. O autarca António Pimentel salienta a importância que pode ter junto da população, uma vez que o hospital mais perto é em Bragança, a uma hora de viagem. “Uma vez que estamos longe dos hospitais, às vezes acontecem problemas a nível de enfartes e penso que estes instrumentos vão ajudar a minimizar algum problema mais grave, que surja num evento desportivo ou cultural. O objectivo é pôr à disposição das pessoas um aparelho que lhes venha a ser útil em momentos críticos”.

Cada espaço terá, pelo menos, seis pessoas com formação para poderem utilizar o desfibrilhador. “Por cada desfibrilhador vai ser dada formação a seis pessoas, quer sejam ou não da autarquia, conforme os locais em que venham a ser instalados”.

A vila de Mogadouro tem agora cinco desfibrilhadores, em diferentes espaços. O aluguer do equipamento e ainda a formação dos utilizadores custam à autarquia cinco mil euros por ano.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário