Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 4 de janeiro de 2024

Autarquia de Mirandela celebra primeiros contratos de promessa de compra e venda de imóveis destinados à habitação com rendas acessíveis

 Em novembro de 2022, a Câmara Municipal de Mirandela lançou uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) de Imóveis destinados à habitação a custos controlados e como forma promotora da reabilitação urbana do concelho.
Cumpridos os processos de análises técnicas, financeiras e jurídicas das candidaturas submetidas pelos munícipes, a Câmara Municipal e os respetivos proprietários celebram, durante o passado mês de dezembro, os primeiros contratos de promessa de compra e venda de cinco imóveis situados na zona histórica de Mirandela.

Estes processos vão agora ser submetidos ao IHRU – Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana, de forma a garantir a verba para a compra dos imóveis e respetivas obras de reabilitação.

Assente na Estratégia Local de Habitação, aprovada no âmbito do Programa 1.º Direito, o Município Mirandela pretende adquirir e construir, nos próximos quatro anos, cerca de 150 frações.

Sem comentários:

Enviar um comentário