Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 19 de julho de 2024

Cércio: Fim-de-semana de festa em honra de Santa Marinha

 No fim-de-semana de 19, 20 e 21 de julho celebra-se na aldeia de Cércio, no concelho de Miranda do Douro, a festa em honra de Santa Marinha, com um programa em que os maiores destaques são, no Domingo, o peditório pela aldeia acompanhado do grupo de pauliteiros locais e a missa campal seguida da procissão.


A festa em honra de Santa Marinha inicia-se ao final da tarde desta sexta-feira, dia 19 de julho, com a muito concorrida “Noite do Caracol e dos Patiscos”, uma iniciativa gastronómica que atrai a vinda de gente de todo o concelho de Miranda do Douro e dos concelhos vizinhos.

No dia seguinte, sábado, a festa prossegue com a degustação de petiscos e o arraial animado pela banda musical “Rilufe”.

No Domingo, o dia começa cedo com a realização do peditório pelas ruas da aldeia, acompanhado pelos Pauliteiros de Cércio. Às 14h30, celebra-se a Missa campal, seguida da procissão e a celebração religiosa culmina com o cântico dedicado a Santa Marinha.

A festa prossegue durante a tarde de Domingo e encerra ao serão com a atuação do grupo musical Midnes.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário