Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Bombeiros de Bragança contam para breve com terceira EIP

 No concelho, além das duas Equipas de Intervenção Permanente que há em Bragança, há outras duas em Izeda


Os bombeiros de Bragança vão ter, brevemente, uma terceira Equipa de Intervenção Permanente. A corporação passará assim a ter 15 elementos destinados ao socorro permanente da população.

No concelho, além das duas que há em Bragança, há outras duas em Izeda. As equipas são financiadas pela protecção civil e pelos municípios, sendo que cada uma delas custa cerca de 40 mil euros à câmara de Bragança.

O presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Bragança, José Fernandes, diz que a câmara municipal já se pronunciou por escrito e se espera agora que o Governo também aceite. “Está no bom caminho. É uma questão burocrática. A EIP estava quase já implementada, só que, entretanto, como caiu o Governo, não houve Orçamento de Estado e, agora, quando se começar a executar o Orçamento de Estado, logo nos primeiros dias de janeiro, tenho a certeza absoluta que vamos ter, brevemente, a terceira EIP”.

Ontem, no Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira dos bombeiros de Bragança, foram apresentadas seis novas viaturas. Os bombeiros contam agora com mais um veículo urbano de combate a incêndios, um veículo de comando, uma carro auto-tanque, uma ambulância e duas viaturas de transporte de doentes. Uma delas foi oferecida pelo Governo e as restantes compradas pela associação. São viaturas que “vêm ajudar as pessoas, sobretudo nas necessidades primárias”. “Tudo o que temos e que compramos é pelas pessoas e para as pessoas. É um investimento próximo de um milhão de euros”, disse ainda José Fernandes.

Este mês há eleições para a presidência da associação humanitária. José Fernandes, antigo comandante dos bombeiros de Bragança, é o presidente da associação desde 2021 e revela que volta a ser candidato, a “pedido” dos seus bombeiros, que “subscreveram, quase na totalidade”, a lista. “É um orgulho, para mim, continuar a ser o presidente desta corporação”, frisou.

A corporação de Bragança, que, ontem, assinalou o dia da padroeira, conta, neste momento, com cerca de 120 elementos.

O Dia de Nossa Senhora da Conceição é assinalado a 8 de Dezembro. Este ano, a cerimónia contou com a presença de Paulo Simões Ribeiro, secretário de Estado da Protecção Civil.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário