Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

ESACT de Mirandela abre novo mestrado profissional no próximo ano letivo

 A Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo (EsACT) e a Escola Superior de Educação (ESE) do Instituto Politécnico de Bragança (IPB) anunciaram, esta manhã, em comunicado, a abertura do novo Mestrado Profissional em Indústrias Culturais e Criativas, com início no próximo ano letivo. “O curso, com uma duração de dois semestres e um total de 60 ECTS, foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) pelo período máximo de seis anos”, adianta a nota enviada à nossa redação.


Esta nova oferta resulta de uma iniciativa conjunta das duas unidades orgânicas do IPB e “destina-se a profissionais com, no mínimo, cinco anos de experiência no setor empresarial. Destaca-se pela forte componente prática e pela formação atualizada nas áreas de Audiovisuais e Produção dos Media e Artes e Humanidades”, acrescenta o comunicado.

O curso terá uma abordagem de “campus aberto”, com aulas aplicadas em contexto real de trabalho e sessões práticas realizadas em empresas e instituições culturais, fomentando um ecossistema de conhecimento e inovação.

O comunicado adianta quais os principais objetivos de aprendizagem:

“Capacitar profissionais para responder aos desafios contemporâneos das Indústrias Culturais e Criativas, através de um estudo interdisciplinar de técnicas, processos e métodos; Estimular a autonomia e a criatividade, com projetos orientados para os contextos profissionais dos estudantes e a transferência de conhecimento para a comunidade; Desenvolver competências em organização, trabalho em equipa, liderança, pensamento crítico, inovação e reflexão sobre os desafios da sustentabilidade”.

Para a EsACT de Mirandela e a ESE do IPB, este mestrado “reflete o compromisso em oferecer uma formação diferenciada e ajustada às necessidades do mercado, promovendo o desenvolvimento de carreiras nos setores da cultura, comunicação, artes performativas e produção audiovisual”.

Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário