Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 7 de outubro de 2025

Prova BTT Vimont 2025 percorreu paisagens do concelho de Macedo de Cavaleiros e juntou cerca de 100 participantes

 A XXII Prova BTT Vimont 2025 percorreu mais uma vez os trilhos do concelho de Macedo de Cavaleiros. A iniciativa, que decorreu no domingo, foi promovida pela Associação Juvenil de Vilar do Monte.


Nuno Pessegueiro, diretor desportivo da associação, fez um balanço extremamente positivo.

“O balanço foi muito positivo este ano. Estou muito contente, tivemos muita adesão dos participantes, quero agradecer a todos por terem vindo. Foi uma prova fantástica este ano. Não houve qualquer incidente, marcações, estava tudo impecável, o pessoal estava super contentíssimo à chegada. Foi top este ano”, contou Nuno Pessegueiro.

A prova desportiva contou com cerca de 100 participantes, mas o evento tem vindo a crescer e pelo menos é o que já se espera para a edição do próximo ano, que o número de participantes aumente ainda mais.

“Tínhamos três percursos. Tínhamos a maratona com 50 quilómetros, a meia maratona com 32 e a mini maratona com 10 quilómetros. As categorias foram todas preenchidas, praticamente, e foi bom. Participaram este ano cerca de 100 pessoas, entres diversas modalidades. No Open, também esteve muito participado este ano. E isso é bom para a modalidade que está a subir e pensamos que, no próximo ano, que seja muito melhor ainda”, explicou.

Até ao concelho transmontano, deslocaram-se atletas oriundos de várias regiões do país, que se juntaram para participar nesta tradicional prova de bicicleta de todo-o-terreno.

“Também fiquei surpreendido ter aqui pessoal do Porto, da Maia, Penafiel, de vários pontos do Norte do país… desde Chaves, Vila Real, Bragança, de quase todo o Nordeste Transmontano.”

O percurso da prova pretendeu ainda destacar os principais pontos paisagísticos do concelho.

“Decidimos fazer o percurso pela ciclovia, foi uma novidade. Fomos praticamente nós que a inauguramos, foi a primeira prova oficial a ser realizada na ciclovia na parte norte e depois, além da ciclovia, tínhamos ao lado a barragem e então foi ouro sobre azul. É um cenário espetacular para o BTT”, conclui.

O dia ficou marcado pelo desporto, convívio e boa disposição. A Associação Juvenil de Vilar do Monte organiza diversas atividades que promovem estilos de vida saudáveis e o desenvolvimento local.

Os resultados da prova podem ser consultados AQUI.

Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário