Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 21 de novembro de 2025

Estreia do Projeto “Fado Lado Norte” em Vila Flor

 No âmbito das comemorações do Dia Mundial do Fado, celebrado em novembro e reconhecido como Património Cultural Imaterial da Humanidade, Vila Flor recebe, no sábado, dia 22 de novembro, às 21h30, a estreia absoluta do projeto musical “Fado Lado Norte”, anunciou a autarquia, em comunicado.


"Com a presença de fadistas amplamente reconhecidos e acompanhados por Guitarra Portuguesa e Viola de Fado, este espetáculo pretende trazer a Vila Flor a essência e a história de um género que, desde os anos 40, faz parte do próprio ADN português", lê-se.

Fado Lado Norte celebra a alma do fado a partir de uma perspetiva profundamente enraizada no Norte de Portugal. O grupo reúne as vozes marcantes de Sandra Cristina e Marcelo Soledad, dois fadistas cujos estilos distintos se encontram numa interpretação intensa, emotiva e plena de saudade, paixão e verdade poética.

"A sonoridade do projeto ganha forma pela mestria instrumental de Artur Caldeira, guitarrista de técnica apurada e presença envolvente, e de Daniel Paredes, cuja viola de fado acrescenta profundidade rítmica e harmónica a cada interpretação.

Em conjunto, estes artistas constroem uma atmosfera que honra a tradição, trazendo ao mesmo tempo frescura, proximidade e uma identidade muito própria", lê-se no comunicado.

Fado Lado Norte é um encontro com o fado tradicional e popular, conduzindo o público por histórias, sentimentos e vivências contemporâneas, mostrando que este património imaterial é vivo, plural e profundamente humano.

A entrada é livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário