Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 27 de novembro de 2025

Ampliação do Brigantia Ecopark é prioridade do município para incentivar a transição digital e atrair projetos de Silver Economy

 A ampliação do Brigantia Ecopark é um dos projetos que o novo executivo camarário quer executar, tanto mais que o atual edifício está, praticamente, lotado, adiantou a presidente da Câmara de Bragança, Isabel Ferreira, na passada quinta-feira à margem do Pré-Evento do VII Congresso Internacional Silver Economy, que decorrerá em Zamora nos dias 27, 28 e 29 de novembro. “Decidimos contratar esse projeto, para que depois possamos encontrar a fonte de financiamento com vista à sua expansão. Hoje está aberto um aviso para infraestruturas tecnológicas, que na região Norte se chama Descoberta Empreendedora, mas que o executivo anterior não aproveitou. Portanto, o Instituto Politécnico irá aproveitar, e bem, para ampliar e criar mais uma estrutura científica”, deu conta.


A autarca explicou que já fez saber ao presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) que Bragança quer candidatar o projeto de ampliação do Parque de Ciência e Tecnologia. “É para sinalizar que nós temos também uma infraestrutura tecnológica para candidatar. Teremos de encontrar a fonte de financiamento”, afirmou Isabel Ferreira.

A ampliação do Brigantia prende-se com a aposta que o município quer fazer na criação de emprego e de dinâmicas empreendedoras e empresariais. “A ideia passa pela transformação desta área envolvente que aqui vemos num verdadeiro parque tecnológico. Hoje, temos aqui uma excelente infraestrutura tecnológica, que tem de evoluir para um parque tecnológico, onde estejam outros serviços mais abrangentes de apoio às empresas e também empresas e empreendedores de base tecnológica, em setores importantes para Bragança, como é o setor agroalimentar. Todo o cluster da indústria automóvel, mas também muito focado no tema deste projeto, e que é um exemplo das empresas que poderão estar localizadas aqui”, acrescentou a autarca.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário