Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 29 de novembro de 2025

Aberto concurso para obras no Centro de Educação Especial no valor de 1,110 milhões de euros

 Já foi aberto o concurso para as obras de requalificação do Centro de Educação Especial de Bragança (CEE), um equipamento do Centro Distrital de Bragança da Segurança Social mas que é gerido em regime de comodato pela Santa Casa da Misericórdia de Bragança, no valor de 1.110.000,00 euros.


O projeto da requalificação foi aprovado no passado dia 14 e o concurso lançado no dia 25.

Está prevista a realização de trabalhos de tratamento das fachadas e cobertura, substituição de rede elétrica e segurança contra incêndios.

Ao valor previsto de um milhão e cento e dez mil euros acresce o IVA à taxa legal em vigor.

O prazo para a apresentação de propostas termina no dia 10 de dezembro.

O CEE é um equipamento do Centro Distrital de Bragança da Segurança Social mas com gestão da Santa Casa da Misericórdia desde 2013 e é composto por duas respostas sociais, Lar Residencial e Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI).

O Lar Residencial tem como finalidade alojar jovens e adultos com deficiência que se encontrem impedidos, temporária ou definitivamente, de residir no seu meio familiar e conta atualmente com 68 clientes.

Já o CACI tem como premissa essencial o desenvolvimento das capacidades remanescentes dos clientes que integram e frequentam esta estrutura, cuja missão é a promoção da qualidade de vida, ao nível da realização pessoal, social e funcional. Conta atualmente com 70 clientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário