Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 25 de novembro de 2025

Vimioso: Passeio todo-o-terreno espera meio milhar de jipes e motos

 No âmbito da I Feira Ibérica de Artes e Sabores, o motoclube de Vimioso vai organizar a 7 de dezembro, o já tradicional passeio todo-o-terreno “No trilho dos furões”, uma atividade desportiva que anualmente atrai a vinda de centenas de pilotos espanhóis, proporcionando assim o convívio com a população e um maior movimento no alojamento, restauração e comércio.


O presidente do motoclube “Os Furões”, Eurico Domingues, adiantou que até 30 de novembro, data do fecho das inscrições para o raid tt, esperam contar com cerca de 450 motos e jipes.

“A grande maioria dos participantes são os aficionados espanhóis que vêm das províncias vizinhas de Zamora, Valladolid, Salamanca, mas também de regiões mais distantes como Madrid e Granada. Muitos destes pilotos espanhóis pertencem a outros motoclubes em Espanha, com os quais já há laços de amizade e companheirismo e fazem questão de todos os anos participarem no raid todo-o-terreno em Vimioso. No sentido inverso, nós, os pilotos portugueses temos o hábito de participar nas concentrações motards que se realizam em Espanha”, disse o dirigente do motoclube vimiosense.

Segundo Eurico Domingues, esta prova de todo-o-terreno traz a Vimioso mais de meio milhar de pessoas, entre pilotos e acompanhantes, cuja estadia tem um significativo impacto na economia local, no alojamento, na restauração e no comércio.

Sobre o passeio todo-o-terreno deste ano, a organização revelou que o trajeto Vimioso – Campo de Víboras – Vimioso, de 40 quilómetros para jipes e 70 quilómetros para motos, vai continuar a ser bastante duro, com muitas dificuldades e obstáculos para ultrapassar.

“O concelho de Vimioso é muito procurado pelas caraterísticas orográficas do terreno, propícias para as provas de todo-o-terreno, com declives e obstáculos naturais que desafiam a perícia dos pilotos”. descreveu.

Todos os anos, no âmbito da I Feira Ibérica de Artes e Sabores esta prova de motorizado é uma oportunidade de encontro e de conhecimento mútuo entre portugueses e espanhóis.

“A convivência entre portugueses e espanhóis é espetacular! A par do gosto pelo desporto motorizado, o que nos une é uma genuína amizade, que se vai aprofundando ano após ano”, concluiu.

inscrição no raid todo-o-terreno “No trilho dos furões” tem um custo de 50€, que dá direito a um brinde, pequeno-almoço, pontos de hidratação, almoço, reforço alimentar, banho quente e jantar.

HA

Sem comentários:

Enviar um comentário