Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 13 de novembro de 2025

Militar da GNR detido chegou a levar infrator ao multibanco para pagar multa

 O cabo da GNR de Mirandela que o Juiz de Instrução Criminal do Tribunal de Vila Flor decidiu colocar em prisão preventiva (Prisão Militar de Tomar), na passada sexta-feira, um dia depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ), suspeito de se apropriar de dinheiro de coimas aplicadas a condutores, terá lesado o Estado em milhares de euros.


A Polícia Judiciária revelou, em comunicado, que deteve o militar de 46 anos, por ser suspeito de não ter procedido “ao registo formal e/ou terá falsificado diversos autos de contraordenação, apropriando-se de valores correspondentes a coimas pagas pelos infratores, causando prejuízo ao erário público”, estando assim “fortemente indiciado pelos crimes de falsificação de documento, falsidade informática e peculato”, exercidas no âmbito do exercício das suas funções policiais.

Ao que o Mensageiro apurou, a PJ estará a verificar a pente fino todo o histórico de infrações aplicadas pelo militar, desde 2022, ano em que começou a exercer funções no Posto Territorial de Vila Flor, e desde o final de 2024, altura em que iniciou funções no Destacamento Territorial da GNR de Mirandela, ambos pertencentes ao comando distrital de Bragança.

Um dos infratores a quem o Cabo da GNR aplicou uma coima de 500 euros, conta que agora percebe o comportamento do militar na abordagem que teve para receber o dinheiro. “Aplicou-me uma multa de 500 euros, apreendeu-me a carta e disse logo que tinha de pagar ali em dinheiro”, revela Eugénio Manuel. O caso aconteceu no passado mês de setembro, na cidade de Mirandela, onde a área de atuação até pertence à PSP local. “Disse-lhe que não tinha esse dinheiro comigo, só tinha cartão multibanco, mas respondeu que não podia ser e tinha que ir levantar a quantia.

Fernando Pires

Sem comentários:

Enviar um comentário